O prefeito Kleber Wan-Dall e os demais prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, por meio de uma videoconferência. O encontro virtual foi uma solicitação dos próprios chefes do Executivo municipal para apontar as dificuldades enfrentadas pela região diante da pandemia.
Entre os pontos destacados está a evolução significativa da transmissão, internações e óbitos pela doença. Houve a reivindicação pela ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais. Os prefeitos pediram também intervenção do Estado na compra de medicamentos e kits de intubação, a fim de garantir que as unidades hospitalares estejam preparadas para o aumento da demanda e adequadas ao atendimento da população.
Presidente da Ammvi, Matias Kohler fala sobre o pedido de suporte e apoio na fiscalização das medidas decretadas pelo Estado e pelos municípios. “Já nos reunimos com o comando-geral da Política Militar nesta semana e buscamos parcerias para que possamos dar conta da fiscalização, que deve ser efetiva neste momento para garantir a continuidade das medidas de enfrentamento da pandemia”, comentou o prefeito de Guabiruba.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).