Na noite da última terça-feira (18), ocorreu a diplomação do prefeito Napoleão Bernardes, vice Jovino Cardoso Neto e os 15 vereadores eleitos em 2012. A cerimônia, que durou pouco mais de uma hora, foi presidida pelo juiz eleitoral Álvaro Luiz Pereira de Andrade, no Salão do Júri do Fórum de Blumenau.
Após receber o certificado de prefeito, Napoleão discursou para os presentes. Em sua fala, parafraseou o poeta Carlos Drummond de Andrade ao destacar a importância de ser diplomado como prefeito. ?Tenho apenas duas mãos e todo o sentimento do mundo?. Napoleão reafirmou os compromissos que assumiu com os eleitores, parabenizou a nova bancada de vereadores, agradeceu pelo apoio que vem tendo e também agradeceu aos candidatos que concorreram na eleição deste ano. ?Fizemos uma eleição com respeito. E todos terão espaço para contribuir com Blumenau?. Ao finalizar o discurso, Napoleão usou uma frase do ex-governador de São Paulo, Mário Covas. ?É possível conciliar política com ética, política com honra e política com mudança?.
A posse oficial do prefeito, vice, vereadores e secretários acontecerá no dia 1º de janeiro de 2013.
Texto: Gabriela Piske | Presse Comunicação Empresarial
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).