![]() |
![]() |
O prefeito eleito de Ilhota, Daniel Bosi, e o vice, Lauri Júnior, tomaram posse na manhã desta terça-feira, 1º, em sessão solene na Câmara de Vereadores do município. O encontro teve ampla participação popular e foi marcado pela emoção em diversos momentos. Inicialmente, os novos prefeito e vice-prefeito, juntamente com os vereadores eleitos, fizeram juramentos e assinaram o termo de posse.
Clique aqui e veja mais fotos
Pouco depois, Valdemar Bosi, tio do novo prefeito, fez um discurso e lembrou do desejo do pai de Daniel, Jaime Bosi, morto em 2007, de ocupar a cadeira de prefeito de Ilhota. O vice-prefeito Lauri Júnior fez um discurso inflamado, lembrando da rivalidade da campanha eleitoral e arrancou aplausos e gritos da plateia.
A solenidade contou com a presença do deputado estadual Darci de Matos, líder do PSD na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele elogiou o projeto liderado por Bosi e Júnior e garantiu apoio na defesa de projetos de infraestrutura para a cidade. Na sequência, o esperado discurso do prefeito eleito voltou a dar um aspecto emocional para a cerimônia.
Bosi lembrou que ser prefeito era um sonho do pai dele e que ele pôde realizar. Voltou a prometer empenho, pediu o apoio da população e destacou que a educação será a prioridade no início da gestão.
Mesa diretora
A sessão de posse do novo prefeito, vice-prefeito e dos novos vereadores marcou também a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhota. O vereador mais velho da nova legislatura, Lavino Nunes, foi o responsável por presidir os trabalhos na sessão de instalação da mesa. Após a solenidade, os vereadores aproveitaram o recesso de meia hora para fazer os últimos acertos.
Em seguida, uma votação por cédulas elegeu, por 7 votos a 1, com um voto em branco, a única chapa inscrita para a disputa. O vereador Francisco Domingos, do PMDB, foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhota em 2013. Roberto Prebianca, PP, será o vice-presidente, enquanto Paulo Drun, do PSDB, ocupará o cargo de 1º secretário e Alyne Debrassi Silva, PSD, será a 2ª secretária.
Os membros da mesa diretora fizeram um breve discurso e aproveitaram para agradecer a confiança do eleitor e prometer empenho à frente do Legislativo. A sessão de instalação terminou pouco depois do meio-dia e a primeira sessão ordinária do ano ficou marcada para dia 15 de fevereiro.
Prefeito: Daniel Bosi, PSD
Vice-prefeito: Lauri Junior, PSDB
Mesa diretora da Câmara de Vereadores
Presidente: Francisco Domingos, PMDB
Vice-presidente: Roberto Prebianca, PP
1º secretário: Paulo Drun, PSDB
2ª secretária: Alyne Debrassi Silva, PSD
Vereadores
Almir Aniba, PMDB
Alyne Debrassi Silva, PSD
Francisco Domingos, PMDB
Fabricio Pereira, PSDB
Gilberto de Souza, PP
Lavino Nunes, PMDB
Luiz Fischer, PMDB
Paulo Drun, PSDB
Roberto Prebianca, PP
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).