O prefeito Napoleão Bernardes se reuniu na Ponte do Badenfurf, na manhã desta sexta-feira, dia 14, com representantes do Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic), além de entidades representativas da cidade. O objetivo foi de verificar de perto as obras e apresentar à comunidade os trabalhos que estão sendo feitos para a construção do complexo que vai interligar a rua Bahia com a BR 470, numa extensão total de quase dois quilômetros. Com a obras, os investimentos no município chegam a R$ 43 milhões. Deste valor, R$ 30 milhões são provenientes do BNDES e o restante do Governo do Estado, quando a Prefeitura fez um convênio em abril do ano passado para a conclusão das obras.
Quase 80% do complexo da Ponte do Badenfurt estão concluídos com os trabalhos se concentrando em diversos trechos de toda a extensão da ponte, desde o percurso entre a BR 470 até na Ponte do Rio do Testo, onde a Soteta, empresa responsável pelas obras, está iniciando a colocação de pedra. A partir deste trecho até na Ponte do Rio Itajaí, a empresa está regularizando a terraplanagem.
Além disso, a equipe de profissionais está prolongando os trabalhos no período da noite para entregar a obra concluída até abril deste ano. Segundo a empresa construtora, alguns detalhes ainda estão sendo feitos em alguns trechos da obra, mas a ponte está praticamente concluída, restando a colocação do asfalto, serviço que será feito em paralelo com as obras finais de asfaltamento dos outros pontos na via.
Para acelerar os trabalhos, parte dos passeios estão prontos e a equipe de trabalho está finalizando as calçadas em outros pontos da obra. Segundo o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, que participou na apresentação das obras às entidades, depois de pronta, a previsão é de que o tráfego de veículos fique em torno de 20 mil veículos por dia.
Texto: Assessoria de imprensa Prefeitura de Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).