Praias de Palhoça passam a ter cadeira anfíbia para deficientes físicos - Jornal Cruzeiro do Vale

Praias de Palhoça passam a ter cadeira anfíbia para deficientes físicos

21/12/2016
Praias de Palhoça passam a ter cadeira anfíbia para deficientes físicos

Cadeirantes de Palhoça, na Grande Florianópolis, poderão tomar banho de mar usando cadeiras anfíbias. Os equipamentos foram doados à prefeitura por empresas da cidade. O projeto será executado pelos bombeiros.

As cinco cadeiras anfíbias estarão à disposição dos banhistas a partir de 6 de janeiro. Agora, os bombeiros vão definir o tempo de banho de cada usuário e estudar as condições do mar para definir outros detalhes do projeto.

"Ficarão duas disponíveis na praia da Ponta do Papagaio, uma na Pinheira de Baixo, uma na Pinheira de Cima e uma na Guarda do Embaú. O horário será das 8h às 11h e das 16h às 19h, todas as sextas, sábados e domingos", disse o tenente Fernando Vieira, do Corpo de Bombeiros.

O morador da Pinheira Anselmo Mendes nasceu com paralisia cerebral e convive com limitações nos movimentos, por isso não costumava aproveitar a água na praia. Com o projeto, ele pode finalmente tomar banho de mar. “Excelente idéia, é um sonho realizado. Agora, é só alegria”, disse Anselmo.

Voluntários fazem um trabalho semelhante em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, e em Navegantes, no Litoral Norte.

 

Fonte: G1 Santa Catarina

Comentários

ACarlos
21/12/2016 10:02
Já a 12 anos que frequentamos, no verão, as parais de Palhoça, principalmente a praia do Sonho e Pinheira, Ponta do Papagaio, que é a junção destas duas... Ainda não existe a tal especulação imobiliária, mesmo porque não é permitido grandes construções por estarem inseridas no Parque do Tabuleiro, porém as estrutura nas prais são ótimas, lixeiras com bolsinhas plásticas para os lixos não serem jogados na areia, banheiros químicos com chuveiros em deck de madeira pré-fabricada para manter a privacidade, segurança com todos os equipamentos de salvamento necessários, dando assim maior tranquilidade para os frequentadores, sem contar a beleza destas prais, etc...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.