Joinville, Araquari e Barra Velha ? Cerca de 100 policiais civis, coordenados pela Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), deflagraram a Operação Halloween, nesta quinta-feira, 31, contra uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e roubos de cargas. A operação visava ao cumprimento de 38 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Joinville, Araquari e Barra Velha.
No decorrer dos 6,5 meses de investigação 17 pessoas foram detidas em flagrante e, hoje, mais 13 pessoas foram presas preventivamente durante a ação ? sendo seis pessoas em Joinville, seis em Araquari e uma em Barra Velha.
Entre as apreensões, só em Joinville, estavam cerca de R$ 20 mil em espécie, mais de um 1Kg de maconha, crack, um pé de maconha, balança de precisão, documentos e chaves de veículos de origem duvidosa, aparelho VDR ? que gravava as imagens captadas na rua com câmeras de infravermelho ? e um revólver em Barra Velha.
A investigação começou com tráfico de drogas e se estendeu para associação de tráfico de drogas, roubo de cargas e formação de quadrilha. ?Ainda que a quantidade de apreensões não pareça significativa hoje, o número de distribuidores presos só anteriormente, 17 pessoas, é muito alto. Alguns dos depoimentos dos detidos hoje disseram: ele parou de traficar porque muita gente que estava perto dele foi presa. Sabemos que é um efeito momentâneo, que muitos deles voltam à criminalidade, mas enquanto eles tiverem fazendo, estaremos combatendo?, ressaltou a delegada do Grupo de Diligências Especiais da DEIC, Ana Claudia Pires, responsável pela operação. Ela acrescentou a prisão de 30 pessoas (até agora) representa que muitas pessoas serão penalizadas pelos crimes.
Participaram da operação policiais da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Joinville; da Delegacia de Guaramirim, da Delegacia de Jaraguá do Sul, da Delegacia de Piçarras, da Delegacia de Barra Velha, da Delegacia de Araquari, da Delegacia de Barra do Sul, Serviço Aeropolicial (SAER) e Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope).
Lista dos presos
Joinville: Indianara Cristine Faes (esposa do fornecedor Márcio Cunha, vulgo ?Chulé?, preso no último dia 8); Paulo Henrique Artmann dos Santos, vulgo ?Calango?; Juliana da Silva; Luciano Dutra, vulgo ?Lu?; Claudio José Hoeckele, vulgo ?Cupim?; e Brigitte Luzia Madelaire.
Araquari: Mara Correa; Osnir Loos, vulgo ?Alemão?; Ivanilda Correa; vulgo ?Mana?; Julio Cesar; Fabiano Ferreira; Darci Duarte.
Barra Velha: Analia Sopelsa Nunes
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).