A Polícia Civil instaurou inquérito para elucidar a morte de uma jovem de 17 anos, levada sem vida até um pronto-socorro de Lages após participar de uma festa em Campo Belo do Sul, na Serra de Santa Catarina. Jordana Tormen Branco teve uma parada cardíaca e teria sido conduzida ao atendimento por dois amigos e pelo namorado na manhã deste domingo.
A garota saiu de casa no sábado para participar de um festival de música e, depois, de uma festa chamada "Abduzidos na colina", organizada em um sítio de Campo Belo do Sul. Tratava-se da comemoração do aniversário de uma colega. Na manhã desta segunda, o evento da festa no Facebook havia sido excluído.
Jordana foi levada ao Pronto-atendimento Tito Bianchini por volta das 10h de domingo. Diretor da unidade de saúde, Raphael Cascaes relata que os três rapazes teriam chegado com a jovem já morta dentro do carro, e que permaneceram no local até a chegada da família da garota. Um dos rapazes teria ainda preenchido uma ficha da paciente, sem dar muitos detalhes sobre o ocorrido.
? Assim que chegaram com ela, toda a equipe foi imediatamente mobilizada, mas a paciente já estava em óbito. Apenas depois disso que foi se fazer a ficha cadastral ? conta Cascaes, a partir do depoimento dos socorristas que estavam de plantão no atendimento.
O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado e, após a realização dos procedimentos, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Os exames que apontarão a causa da morte de Jordana Branco devem sair em até 10 dias. A investigação deve ser feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Lages.
Jordana Branco morava em Lages com parentes e deixa um filho ainda bebê. O corpo dela está sendo velado em Campo Belo do Sul nesta segunda-feira.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).