A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, deflagrou um operação de combate ao tráfico de drogas, para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nesta sexta-feira, 3, no município de Palhoça.
Durante investigações acerca da venda e do abastecimento de drogas na Capital, foi identificado, na cidade de Palhoça, o chefe de um esquema criminoso de venda de drogas, principalmente drogas sintéticas, para diversos traficantes da capital catarinense. Outros traficantes envolvidos nesse esquema criminoso foram identificados durante as diligências da DECOD e DIC de Palhoça. Em decorrência destas diligências, foi representada pelos mandados, cumpridos nesta sexta-feira.
Resultados
A ação culminou no cumprimento de quatro mandados de prisão e quatro presos em flagrante, além dos mandados de busca. Dos detidos, seis pessoas foram presas pela prática de diversos crimes, dentre os quais tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Com as buscas, foram apreendidos diversos tubos de lança perfume, comprimidos de ecstasy, torrões de maconha, cocaína, um revólver calibre .38, balanças de precisão, dinheiro, telefones e anotações com a contabilidade do tráfico de drogas. Também foram apreendidos dois veículos utilizados no transporte e distribuição das drogas.
A operação, coordenada pelos Delegados de Polícia Antonio Claudio Jóca da DECOD e Adriano Almeida da DIC de Palhoça, contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Delegacia de Homicídios (DH), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Coordenadora de Operações Policiais Especiais (COPE), Unidade de Cães da COPE e da Guarda Municipal de Florianópolis, Delegacia da Comarca de Palhoça, 4.ª e 10ª Delegacias da Capital.
Fonte: Policia Civil
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).