A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Ibirama, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio do Sul, na manhã de Terça, 9, desmantelou uma associação criminosa voltada para crimes de adulteração de veículos automotores, desvio de cargas e falsificação de documentos.
Segundo as investigações, o grupo utilizava uma oficina mecânica, da qual dois integrantes eram proprietários, para realizar a adulteração dos sinais identificadores de caminhões, fraudando também os respectivos certificados de registros e a carteira nacional de habilitação do motorista. De posse de tais documentos, os criminosos logravam a contratação de serviços de transporte de cargas que, no entanto, eram desviadas de seu destino, causando prejuízos às empresas que contratavam o transporte.
As diligências foram resultado de uma prisão em flagrante feita pela PRF no dia 25, quando um motorista apresentou uma CNH com indícios de falsificação.
Na manhã desta terça-feira, em uma operação conjunta da DPCo de Ibirama e da PRF de Rio do Sul, com apoio das DPCos de Trombudo Central e Presidente Getúlio, deu-se o cumprimento de mandado de prisão em desfavor dos integrantes da quadrilha.
Foram apreendidos: um caminhão M.Benz e uma carreta semirreboque, utilizadas pela associação. Uma carga de chapas de compensado para concretagem, no valor de R$ 25 mil, também foi restituída à empresa vítima, situada no município de Porto União/SC.
Fonte: Polícia Civil
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).