A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu um mandado de busca e apreensão, na última quarta-feira, 2, no Centro de Balneário Camboriú. Dois colombianos, de 20 e 28 anos, foram detidos.
Os policiais já haviam apurado que os juros cobrados pelos investigados chegam ao montante de 80% ao mês. Após os empréstimos, as vítimas realizam um pagamento diário e com a "inadimplência" passam a ser ameaçados e podem até ter os bens tomados pelos agiotas.
A busca ocorreu em continuidade às investigações sobre agiotagem realizada por estrangeiros na região. Em abril deste ano os agentes da DIC já haviam identificado e detido cinco contraventores em uma residência localizada no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Através dos novos indícios apurados pela DIC, a Justiça expediu um novo mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú. No local foram identificados outros dois colombianos em posse de centenas de cartões com propaganda de empréstimos em dinheiro fácil, além de material de contabilidade e anotações de cobranças diárias. Também foram apreendidos celulares e mais de R$ 900,00 em espécie.
Interrogados, os colombianos confirmaram que vêm realizando empréstimos há cerca de um ano. Eles foram liberados e aguardam em liberdade a conclusão do inquérito policial.
Fonte: Policia Civil SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).