A Polícia Civil, por intermédio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões, durante esta semana deu continuidade às fiscalizações que englobam as operações Dama da Noite (casas noturnas), Sarandalhas (estabelecimentos comerciais) e Abastecimento Seguro (postos de combustíveis), que resultaram na interdição de sete estabelecimentos. Ainda foram feitas fiscalizações para averiguar se determinadas casas noturnas estavam respeitando a redução de horário de funcionamento, após notificação em função de perturbação de sossego.
Durante a madrugada desta sexta-feira, 25, a equipe da Gerência de Jogos e Diversões foi verificar se três boates ? na Alameda Adolfo Konder, Pedro Ivo e Padre Roma ? haviam reduzido o horário de funcionamento das 4h para as 2h da manhã, conforme determinação prévia. A Gerência recebia semanalmente reclamações de moradores ao redor das casas noturnas do excesso de barulho, aglomeração de pessoas na rua causando também desordem nas ruas e calçadas.
?Todos estavam obedecendo, mas se eles quiserem ampliar para o horário das 4h, terão que fazer alterações, como mudança nas entradas e oferecer estacionamento?, acrescentou a Delegada de Polícia Civil Michele Alves Correa. Se os proprietários descumprirem o horário determinado, as casas poderão fechar definitivamente e eles responderão pelo crime de desobediência.
Interdições
Na quinta-feira, 24, foram interditados um mercado localizado no bairro Ingleses que estava com o Alvará de Plano de Prevenção a Combate à Incêndio vencido; um empório de bebidas no bairro Campeche.
No decorrer da semana foram interditados um hostel e uma revendedora de bebidas, ambas no bairro Campeche, dois bares no bairro Ingleses (sem isolamento acústico) e um posto de combustível em razão de uma pendência com a documentação referente à Associação Nacional de Petróleo. ?Apesar da Operação Abastecimento Seguro ter sido finalizada recentemente, este era o último posto que ainda tinha esta pendência?, completou a delegada.
Agora o usuário tem a certeza de que referidos locais possuem as licenças e foram vistoriados pelos respectivos órgãos. ?Atuamos como um fiscal visando garantir a segurança dos usuários e, por consequência, dos funcionários e do próprio empresário que poderá se eximir de algumas responsabilidades se estiver com o alvará da Polícia Civil?, salientou Michele.
Especificidade de cada Operação:
A Operação Dama da Noite tem por objeto a fiscalização das casas noturnas. Está sendo observado nas vistorias o uso de vasilhames de vidro; empresa de segurança certificada pela Polícia Civil e credenciada pela Polícia Federal; quantidade de seguranças; capacidade de público; controle de acesso de adolescentes, dentre outros aspectos.
Já a Operação Sarandalhas, iniciada em fevereiro, enfoca todos os outros tipos de estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, restaurantes, lanchonetes, minimercados etc.
A Operação Abastecimento Seguro, iniciada em abril, enfoca todos os postos de combustíveis localizados na cidade. Atualmente 100% dos postos de combustíveis estão regularizados. Tal fato é inédito na cidade de Florianópolis.
A Polícia Civil solicita o apoio da sociedade para as denúncias de festas clandestinas para uma ação da Gerência, que poderão ser realizados por intermédio do Disque 181, de forma anônima ou pelo e-mail jogosediversoes@pc.sc.gov.br .
Fonte: Policia Civil
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).