Polícia Civil prende quadrilha responsável por diversos ataques - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil prende quadrilha responsável por diversos ataques

22/10/2014

A Polícia Civil, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou hoje, 21, nesta cidade, a Operação Contra-Ataque, que culminou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva de suspeitos de terem cometido os atentados criminosos na cidade de Lages. Segundo a investigação, eles seriam responsáveis por quatro dos sete atentados na cidade.    

Participaram da operação, além da DIC Lages, agentes da 1.ª e 3.ª Delegacias de Lages, Central de Plantão Policial de Lages, Delegacia de Otacílio Costa e Polícia Militar.  

Participaram da operação, além da DIC Lages, agentes da 1.ª e 3.ª Delegacias de Lages, Central de Plantão Policial de Lages, Delegacia de Otacílio Costa e Polícia Militar.  

Balanço
 
Foram detidos sete homens e uma mulher nos bairros Centenário, Morro Grande e Vila do Preás. Foram apreendidos um veículo utilizado em um dos atentados, um galão de gasolina, vários pedaços de pano cortados em tiras, cartas e anotações que denotam contabilidade de tráfico de drogas e menção a organização criminosa.  
 
Também foi cumprido na data de hoje mandado de prisão preventiva contra um homem que se encontra detido no Presídio Masculino de Lages. Segundo a delegada da DIC, Raquel de Souza Freire, ele seria o mandante dos ataques.  
 
Há duas semanas, a DIC Lages já havia representado por apreensão de um menor e pela prisão preventiva de um indivíduo por participação nos atentados.  
 
Ainda foram apreendidos mais de 1200 maços de cigarros de origem ilegal, sendo lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por contrabando de cigarros e um Termo Circunstanciado (menor potencial ofensivo) por receptação e porte de drogas para uso.  
 
Após os procedimentos, os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.    

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.