Policia Civil prende 12 suspeitos de roubos a caixas eletrônicos - Jornal Cruzeiro do Vale

Policia Civil prende 12 suspeitos de roubos a caixas eletrônicos

25/09/2013

Grande Florianópolis ? A Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), deflagrou, nesta terça-feira, 24, na Grande Florianópolis, uma megaoperação contra uma quadrilha de caixeiros que atuava na cidade. Cerca de 70 policiais civis cumpriram 12 mandados de prisão (4 preventivas e 8 temporárias) nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.

Integrantes da quadrilha foram identificados em pelo menos quatro roubos a caixa eletrônico. Segundo o Delegado Marcos Fraile, que coordenou a ação, pode-se avaliar que, aproximadamente, R$ 500 mil foram subtraídos durante os roubos.

A investigação começou em meados de abril do ano passado, quando, após um dos roubos (os investigados amarravam o vigia e com maçarico abriam os caixas eletrônicos e levavam o dinheiro) a DRR começou a desconfiar de um dos vigias, que, neste único caso, estava envolvido com os assaltantes. Durante diligências, foi apurado que, apesar de ele não ter passagens, tinha um círculo de amizades com muitas pessoas que já responderam por furto ou roubo.

Depois dessa suspeita, e apurado os fatos, as investigações começaram a obter várias provas (técnicas) e identificando o bando ? por meio de imagens (foto ou vídeo). Com isso, foi representado pelos mandados de prisão, cumpridos nesta terça-feira.

Fraile acredita que esta operação conseguiu desarticular a maior quadrilha de roubo a caixa eletrônico em Florianópolis.

Participaram da operação as Delegacias de Polícia da Grande Florianópolis, Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.  

Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.