Desde a comunicação de que por volta da 1h30min, na madrugada do último dia 25, de que uma jovem de 19 anos deu entrada na Emergência do Hospital de Lages atingida por um tiro na região da testa entre os olhos, até a elucidação do caso, foram 14h de diligências, coordenadas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, para a prisão do suspeito.
O namorado, com o qual a vítima possui um filho de dois anos, foi quem levou a jovem ao hospital. Ele foi levado à Central de Plantão Policial para prestar depoimento, alegando que um desconhecido teria disparado o tiro, enquanto caminhavam por um atalho para comprar bebidas. Na delegacia, outras testemunhas foram ouvidas e o namorado acabou entrando em contradição.
Durante a necropsia, constatou-se que a vítima não apresentava qualquer lesão em seu corpo, porém notou-se que ela estava com ar no interior dos pulmões, fato este que sugeriu que ela poderia ter sido vítima de asfixia antes de ser atingida pelos disparos.
Agentes da Polícia Civil integrantes da DIC foram às ruas e colheram informações que culminaram na apreensão da arma de fogo usada no crime: um revólver cal. 32 municiado com duas munições intactas e uma deflagrada. A arma estava dentro de uma sacola enrolada em um pano, no interior de um buraco de fossa, embaixo da casa do namorado. Este foi preso em flagrante e, após oitivas de novas testemunhas, os policiais esclareceram a motivação do crime bem como os detalhes sobre sua dinâmica.
Após os procedimentos ele foi encaminhado para o Presídio de Lages onde permanece à disposição da Justiça.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).