![]() |
![]() |
A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante os gêmeos Maicon Rodrigo Pereira e Jeferson Ricardo Pereira, de 30 anos, na última sexta-feira, 7, em Joinville. Os irmãos haviam ido buscar no terminal rodoviário da cidade, um adolescente de 17 anos, que vinha de Florianópolis, trazendo consigo uma pistola 9mm e um colete balístico.
O adolescente foi reconhecido por um dos agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da DEIC, em razão de seu envolvimento em diversas ocorrências com o tráfico de drogas na Favela do Siri, na Capital. Com o acompanhamento do veículo que era utilizado por Maicon, logo foi feita a abordagem do carro no momento em que este estacionou de um posto de gasolina, na Avenida Visconde de Taunay. Realizadas as buscas, foram encontradas a arma e o colete. Maicon e Jeferson foram autuados em flagrante e o adolescente apreendido.
Drogas encontradas no carro
Na manhã dessa segunda-feira, em revista mais minuciosa, permitida pela luz do dia, foi possível, ao desmontar algumas peças do carro, localizar 20 pedras de crack e 40 buchas grandes de cocaína embaladas e prontas para a comercialização, escondidos sob o painel do carro, na proteção da barra do volante. O entorpecente estava envolvido em uma camiseta listrada, confirmando o envolvimento de Maicon Pereira com a venda de drogas. Em razão destes novos fatos, foi instaurado novo inquérito policial e representado pela prisão preventiva de Maicon ao Poder Judiciário de Joinville.
A ação contou com o apoio dos policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville e GDE de Joinville.
Investigação preliminar chegou aos gêmeos e ao adolescente
A prisão dos gêmeos e apreensão do adolescente foi decorrente de uma investigação e consequente operação deflagrada no dia primeiro deste mês, pelo GDE/DEIC, com apoio da DPCAMI e Central de Plantão Policial (CPP) de Joinville.
Nesta operação, que investigava uma quadrilha de traficantes, quatro pessoas foram presas: Gabriel Laurindo Mariano, de 19 anos, Jhon Lennon Arantes de Camargo, de 21 anos, Marcus Vinicius Vieira de Castro, de 19 anos, e Bruno Teixeira Viera, de 19 anos. Com eles foram apreendidos aproximadamente 700 gramas de maconha e uma balança de precisão, nas proximidades do bairro Nova Brasília.
Dando continuidade às investigações, o GDE/DEIC voltou à Joinville para investigar e monitorar outros investigados ? entre eles os gêmeos e o adolescente.
Edição 1562
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).