Quase 69% dos catarinenses devem passar o Dia dos Namorados em casa, o dobro do número registrado no ano passado. Isso é o que aponta o levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC).
Conforme a pesquisa, a maior queda de público será nos restaurantes: apenas 12,2% dos casais vão almoçar ou jantar fora neste ano. Além de sair menos, os consumidores devem diminuir seus gastos com presentes. Estima-se que o gasto médio será de R$138,47, cerca de 22% a menos que registrado no ano passado.
Essa diminuição está relacionada com a deterioração da situação financeira das famílias, já 41,8% afirmam estar pior que em 2019. Para não se endividar, a maioria dos consumidores fará as compras à vista, sendo que 45,3% deve optar pelo dinheiro e 24,4% pelo cartão de débito. Outros 14,3% dos entrevistados afirmou que vai parcelar no cartão de crédito e 1,9% irá fazer as compras parcelando no crediário.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).