Um pai que estuprou as três filhas foi condenado a 40 anos de prisão. O crime aconteceu no Alto Vale do Itajaí e durou 10 anos (de 2012 a 2022). Na época, as meninas tinham entre nove e 13 anos.
A denúncia foi feita em março deste ano. Foram seis meses de coleta de provas, oitivas e depoimentos até que a sentença condenatória fosse expedida. “Cada denúncia colhida, cada prova sustentada e cada decisão célere mostra à sociedade que o Ministério Público está ao lado das vítimas e não permitirá a impunidade”, disse o Promotor de Justiça João Paulo Bianchi Beal.
Conforme informações do Ministério Público de Santa Catarina, o homem era separado da mãe das meninas e ele se aproveitava do direito de visitas para cometer os abusos. Ele foi condenado a 14 anos de prisão para cada uma das filhas, totalizando 42 anos, que foram unificados em 40 anos de reclusão em regime inicial fechado (limite previsto na lei penal). Ele também foi condenado a pagar R$5 mil de indenização para cada uma das vítimas a título de indenização por danos morais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).