A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, dia 17 de agosto, um mandado de busca e apreensão em Balneário Camboriú. A ação faz parte da Operação Além-Mar, deflagrada em 2018 pela PF em Pernambuco. O alvo é uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, que atua enviando cocaína para o exterior em embarcações de vários portos do país. A operação inclui o sequestro de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis (urbanos e rurais) ligados ao grupo criminoso, além do bloqueio judicial de R$ 100 milhões.
A PF não divulgou quem foi o alvo do mandado em Santa Catarina e qual a ligação com a quadrilha. Os policiais estiveram em um apartamento na cidade e recolheram documentos.
Ao todo, são cumpridos 50 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão, em 13 estados. Fazem parte da operação: Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).