![]() |
Foto: Batalhão de Operações Aéreas/Divulgação |
Um acidente com um ônibus na madrugada desse domingo, dia 11, provocou mortes e deixou passageiros feridos. O veículo da empresa Reunidas saiu da cidade de Posadas, na Argentina, parou para pegar mais passageiros em Passo Fundo (RS) e seguia em direção a Florianópolis, quando, por volta das 3h30, tombou na margem da BR-282, nas proximidades de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, caindo de um barranco com cerca de 50 metros.
A ocorrência foi atendida por Bombeiros de Bom Retiro, Lages e da Grande Florianópolis, pela equipe do Samu de Bom Retiro, Alfredo Wagner e Lages, e pela Polícia Rodoviária Federal.
Até a manhã desta segunda-feira, as informações eram de pelo menos nove mortos e cerca de 30 pessoas feridas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, IML, de Lages. Passageiros com ferimentos foram levados para hospitais da Grande Florianópolis, de Lages, de Bom Retiro e de Alfredo Wagner.
Mortos
Segundo a Reunidas, não havia nenhum argentino no veículo, e a maioria dos passageiros é natural do Rio Grande do Sul. Até as 14h desse domingo, três mortos haviam sido identificados. Segundo a PRF, o motorista do ônibus era Marcos Rudimar Machado. Foram divulgados pela polícia também os nomes de dois dos passageiros, Rubiane de Castro Carvalho e Arlindo Birmam Rosa. Além desses, duas mulheres, um homem e uma adolescente também morreram no local do acidente.
Outras duas passageiras morreram no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. A empresa disse que vai bancar todos os custos com as funerárias. Outras vítimas ainda permanecem no hospital e as vítimas que escaparam ilesas foram encaminhadas a um hotel da região. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Edição 1652
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).