Motorista é preso em Joinville com 885 kg de maconha em caminhonete - Jornal Cruzeiro do Vale

Motorista é preso em Joinville com 885 kg de maconha em caminhonete

29/09/2016
Motorista é preso em Joinville com 885 kg de maconha em caminhonete

Um motorista foi preso em uma caminhonete lotada com centenas de tabletes de maconha em Joinville, no Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prisão e apreensão ocorreram na noite desta quarta-feira (28).

Após pesagem, a PRF informou que havia 885 quilos da droga no veículo. Foi a maior apreensão de maconha em rodovias federais catarinenses do ano.

A caminhonete foi abordada em uma fiscalização de rotina em frente ao posto da polícia por volta das 18h30. O veículo tinha placas de Gaspar, no Vale do Itajaí. A PRF afirmou que a caminhonete havia sido roubada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e a placa foi clonada.

No veículo, a droga estava estocada na caçamba, em cima dos bancos traseiros até a altura dos vidros e no chão e em cima do banco do passageiro.

Segundo a PRF, o motorista afirmou à polícia que tem 20 anos e é morador de Céu Azul, no Paraná, e pegou a droga em Cascavel, também no estado paranaense. Ele disse que levaria o entorpecente para Florianópolis. Em seguida, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil em Joinville.

Apreensões de cigarros contrabandeados

Também na quarta-feira, a PRF realizou duas apreensões de cigarro contrabandeados do Paraguai. Os dois casos foram na região Oeste.

Por volta das 10h, após uma denúncia anônima, a PRF abordou um Peugeot 207 na BR-282 em Maravilha. Segundo a polícia, o veículos fazia o servidor de batedor. Os três ocupantes foram levados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

Outros dois veículos, Honda/CR-V e um Volvo XC/60, fizeram retorno e fugiram. Logo em seguida, os veículos foram encontrados abandonados e com cerca de 16 mil maços de cigarro contrabandeados. Conforme a PRF, os dois eram roubados e clonados. Os motoristas não foram encontrados.

Às 16h, dois homens foram presos com cerca de 17,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-153 em Água Doce.

A mercadoria estava em um Polo com placas de Araraquara (SP), acompanhado de um Palio de Fraiburgo, que fazia serviço de batedor. Os dois condutores, de 31 e 46 anos, foram encaminhados à Polícia Civil.

 

Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.