Morreu na noite de quarta-feira, dia 20 de agosto, a bebê de apenas oito meses que foi internada com fraturas e sinais de agressão em Santa Catarina. O caso aconteceu na cidade de Herval d´Oeste, no Meio-Oeste catarinense.
A causa oficial da morte não foi divulgada. Um laudo cadavérico deve sair nesta quinta-feira, dia 21, disse a delegada de Campos Novos Fernanda Gehlen, responsável pelo caso.
Na madrugada de quarta-feira, dia 20, uma jovem de 21 anos levou sua filha, de oito meses, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d´Oeste. Devido à gravidade, a menina foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Ela tinha diversas fraturas nas costas e pernas, sendo alguns ferimentos antigos e outros recentes.
Em depoimento à polícia, a mãe contou que morava em Campos Novos com um suposto namorado, mas que havia retornado para Herval d´Oeste. Ela apresentou contradições nos relatos e chegou a tentar ocultar a existência do companheiro, que pode estar envolvido no caso. Após prestar depoimento na tarde de quarta, ela foi liberada.
O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção do outro filho da mulher, que ficou sob os cuidados da avó materna.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Campos Novos, cidade onde a família morava.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).