Centenas de pessoas participaram na noite desta quinta-feira (8) de mais uma homenagem às vítimas do acidente com o voo que levava a delegação da Chapecoense. Uma missa em Florianópolis lembrou os funcionários da RBS mortos na queda do avião. Familiares das três vítimas que eram catarinenses, André Podiacki, Bruno Mauri da Silva e Djalma Araújo Neto participaram.
A missa começou por volta das 19h na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida como Igreja da Prainha, no Centro. Entre 700 e mil pessoas estavam presentes, segundo a paróquia, a maioria de branco.
"Aquele dia 29, o Brasil, Santa Catarina, o mundo acordou chocado com essa perda. Uma tragédia realmente, mas numa hora como essa só realmente essa comunhão, essa fraternidade para confortar, o abraço, a palavra amiga nesta hora", disse o padre Valmir Silvano, que celebrou a missa.
Houve cantos e abraços entre os presentes, que seguravam rosas brancas.
Cinco profissionais da RBS em Santa Catarina estavam no avião que caiu e levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na madrugada de 29 de novembro. Segundo autoridades colombianas, há mais de 70 mortos e seis sobreviventes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).