Mais um navio vai ajudar nas buscas por sobreviventes de naufrágio de SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Mais um navio vai ajudar nas buscas por sobreviventes de naufrágio de SC

26/10/2016
Mais um navio vai ajudar nas buscas por sobreviventes de naufrágio de SC

A Marinha do Brasil anunciou na tarde desta terça-feira (25) que mais um navio será usado nas buscas pelos seis desaparecidos do barco pesqueiro que naufragou na quinta (20) no litoral catarinense. O navio-patrulha "Macaé" será deslocado do Rio de Janeiro para Santa Catarina. Segundo a Marinha, outra embarcação, além de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Marinha já participam das buscas.

Esses veículos percorrem a extensão litorânea entre Itajaí, no Litoral Norte, e Laguna, no Sul do estado, conforme a Marinha. O barco pesqueiro naufragou em Imbituba, no Sul. Ilhas também são sobrevoadas. Ainda segundo a instituição, a previsão para os próximos dias é de chuva forte e mar agitado, mas as buscas vão continuar.

Protestos dos familiares

Na manhã de segunda (24), pelo segundo dia consecutivo, sobreviventes e familiares de desaparecidos protestaram em frente à empresa JS, dona do barco, na Barra do Rio, em Itajaí. Eles reclamam da falta de informação e de acolhimento aos familiares.

No domingo (23), o grupo já realizou uma manifestação em frente ao local e a Polícia Militar chegou a ser acionada. O grupo já pedia acolhimento por parte da empresa. Foi feito um acordo verbal para que um funcionário ficasse de plantão para atender os familiares e uma sala da empresa fosse destinada para eles.

O acidente

O barco pesqueiro Jorge Seif Junior, de Itajaí, naufragou a 80 quilômetros da costa de Imbituba. Outra embarcação que estava na região, proveniente de Antígua e Barbuda, foi acionada pela Marinha para ajudar no resgate. Ainda pela manhã de quinta, 17 pessoas foram resgatadas com vida pela embarcação estrangeira.

 

Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.