Começou nesta quinta-feira (22) em Florianópolis o Fórum Mundial da Paz. Esta é a primeira vez que o evento ocorre na América Latina. Pessoas de mais de 60 países vieram para a capital catarinense para participar, como mostrou o RBS Notícias.
Ao meio-dia, um flash mob chamou a atenção no Centro da capital. Eram 200 pessoas de várias partes do mundo dançando pela paz.
No palco do evento, a tarde foi de correria para deixar tudo pronto. As ginastas que iam se apresentar na abertura passaram horas ensaiando. Técnicos, músicos e artistas, todos voluntários.
"Eu acho que a gente precisa se mobilizar em mais causas como esta. Porque a paz é a gente que faz", resumiu a voluntária Nati Sampaio.
O fórum foi criado há dez anos por uma fundação da Europa em parceria com uma universidade internacional para discutir temas que ajudem a alcançar a paz no planeta.
"Florianópolis está dando um show, um show de hospitalidade", resumiu Dulce Magalhães, presidente do Fórum Mundial da Paz.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).