A equipe do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), que atende na rua Curt Klein, uma transversal da rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, comemora o primeiro de uma série de resultados positivos em prol dos animais da cidade. Trata-se de Lipe, um cachorro macho sem raça definida e o primeiro animal adotado por uma família do município. Vítima de atropelamento, estava há 15 dias no centro em recuperação. De acordo com o responsável pelo Bem Estar Animal, Eliomar Russi, Lipe,com apenas quatro meses de idade e pesando seis quilos, foi atendido pela equipe de profissionais, vermifugado e vacinado. Há quase um mês em funcionamento, o Cepread conta com 10 animais prontos para adoção.
Além da estrutura do Cepread, A Diretoria de Bem Estar Animal conta com o Portal do Bem Estar Animal que somou, em apenas uma semana de atividade, 487 acessos. O endereço é www.blumenau.sc.gov.br/bemestaranimal. Entre todas os setores do site, destaque especial para a página de adoção pelo link início/página de adoção, com diversas informações, incluindo o telefone de contato de quem está dispondo o animal. Na prática, o portal otimiza os serviços prestados no Cepread graças as diversas opções que oferece, como o serviço também de doação que disponibiliza, entre outras alternativas, a opção de postar a foto do animal.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).