Um homem de 42 anos, condenado a 91 anos e 7 meses de reclusão, foi preso no início da manhã desta terça-feira (18) em Florianópolis. Conforme a Polícia Civil, o detido, conhecido com Doca, é líder de uma quadrilha especializada em roubos a ibancos e assaltos a carros-forte em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
A prisão foi feita em Canasvieiras, no Norte da Ilha, por policiais da Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) coordenados pelo delegado Arthur Raldi.
Segundo a polícia, Doca era foragido e tinha mandado de prisão em aberto. Ele está sendo conduzido para Porto Alegre (RS) nesta terça e depois será encaminhado a um presídio gaúcho.
Em 2009, foram apreendidos três quilos de explosivos dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, o material seria utilizado por Doca para explodir a penitenciária.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).