Um jovem morreu na madrugada desta terça-feira (31) após uma casa desmoronar no bairro Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis, informou o Corpo de Bombeiros.
Conforme o comandante tenente Pedro Reis, um muro de contenção caiu em cima da residência por volta das 4h. No local estavam pai e filho.
"Fomos acionados e começamos os trabalhos ainda com as duas pessoas com vida. Uma hora depois, o médico do Samu constatou a morte do jovem. Continuamos os trabalhos para o resgate da outra vítima, que foi retirada consciente", disse Reis.
O pai foi levado para atendimento no Hospital Celso Ramos. Ele teve ferimentos principalmente nas pernas.
Até a publicação desta notícia, os bombeiros ainda trabalhavam na remoção do corpo dos escombros. Conforme a corporação, a vítima tem cerca de 20 anos.
Segundo Reis, o local está isolado e outras três casas têm risco de deslizamento na região. Treze pessoas estão desalojadas.
Na madrugada, um deslizamento de terra fez com que um muro caísse sobre um casa em São José, na Grande Florianópolis. Quatro moradores ficaram desalojados, conforme a Defesa Civil.
Chuva na Grande Florianópolis
Chove desde a noite de segunda-feira (30) na Grande Florianóplis. "Um núcleo de nuvens carregadas ao longo da madrugada provocaram chuva forte", diz o meteorologista Leandro Puchalski.
O acumulado de chuva nas seis horas da madrugada foram de 82 mm em Florianópolis e 68 mm em São José, segundo a Defesa Civil.
A terça-feira tem previsão de nebulosidade e chuva a qualquer hora em Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).