Um jovem de 25 anos foi morto pela Polícia Militar enquanto tentava fugir após roubar um carro em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele entrou em um mato próximo à SC-486, rodovia de acesso a Itajaí, e apontou uma arma para os policiais, que reagiram e o acertaram, por volta das 22h de quarta-feira (24), segundo a PM.
O rapaz foi visto com um garoto de 18 anos no carro por uma equipe da Polícia Militar que fazia policiamento na rodovia. Ao perceberem que seriam abordados, eles aumentaram a velocidade, mas se depararam com o trânsito parado no trevo de Brusque.
Conforme a polícia, ele tentaram um atalho pelo acostamento, mas como a parte inferior do carro ficou danificada, eles o abandonaram. O garoto de 18 anos foi detido pelos policiais e na cintura dele foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e duas munições.
O outro jovem tentou fugir por um mato, mas ao receber a ordem da PM para que parasse, seguiu em frente e apontou uma arma de fogo para os agentes, que reagiram.
Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local, conforme a PM, constataram que o jovem estava morto. Com ele, havia uma pistola calibre 22 com 9 munições. No carro, encontraram a carteira do jovem com documentos, dois celulares e R$ 280 em dinheiro.
A PM não informou qual o modelo do carro, onde foi roubado e qual dos dois rapazes era o condutor do veículo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).