A primeira quinzena de setembro será um período de grande instabilidade meteorológica em Santa Catarina. Para quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, há possibilidade de chuvas fortes no Planalto e Litoral catarinense. Isso é o que aponta os estudos da Epagri/Ciram.
Uma queda mais brusca na temperatura deve acontecer entre 6 e 8 de setembro. A previsão é de que na Serra as temperaturas se aproximem dos 5°C. De acordo com os meteorologistas, não existem condições para neve, nem para ocorrência de ciclones.
Já na primavera, com início no dia 22, as temperaturas voltam a subir em todo estado. Ainda conforme a Epagri/Ciram, a estação vai manter a irregularidade, devido à configuração do fenômeno La Niña. Contudo, a entidade reforça que a incidência de temporais com granizo e fortes ventos vai aumentar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).