Na terça-feira (22) será aberto um processo seletivo para quatro cursos de especialização a distância no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ao todo serão oferecidas 650 vagas em 12 cidades catarinenses. As inscrições vão até 30 de novembro pela internet.
O processo seletivo será feito por meio da análise da formação acadêmica e atuação profissional do candidato, que devem ser informados no momento da inscrição. Os critérios de pontuação estão no anexo do edital.
Os cursos disponíveis no edital são: Ensino de Ciências, Gestão em Saúde, Mídias na Educação e Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
Todos os cursos são em nível de pós-graduação lato sensu e ministrados pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC (Cerfead).
Blumenau, Laguna, Treze Tílias e Videira são os polos de educação a distância com vagas abertas para Ensino de Ciências, com 30 vagas.
O curso com mais vagas abertas, 280, é o de Gestão em Saúde, com vagas em seis polos de Blumenau, Lages, São Miguel do Oeste e Treze Tílias, com 45 vagas cada, e Tubarão e Palhoça com 50 vagas cada.
O curso de Mídias na Educação vai ser oferecido em Blumenau, Braço do Norte, Joinville e São Miguel do Oeste, com 30 vagas em cada unidade.
Três polos terão vagas da especialização em Proeja: Criciúma e Itajaí têm 40 vagas cada, e Lages, 50.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).