Desde o dia 15 de abril, os dois Ambulatórios Gerais da Velha e Garcia já atenderam 459 usuários durante o horário ampliado, com a equipe de Saúde prestando serviços das 21h às 24h. Deste total, 151 foram atendimentos pediátricos, sendo 93 no AG Garcia e 58 no AG Velha. O número é o dobro registrado na primeira semana de atendimento, quando foram contabilizados um total de 249 usuários. Os procedimentos ambulatoriais, como febre, diarréia, vômito e gripe, por exemplo, foram a maioria.
O atendimento após às 21h com termino somente as 24h integra uma das propostas de Governo do Prefeito Napoleão Bernardes para disponibilizar o serviço à população de forma democrática. Por isso, o atendimento realizado neste período permite que qualquer pessoa da cidade, mesmo de regiões distantes dos respectivos bairros possam fazer a consulta médica.
Demanda
Além de ampliar a oferta de atendimento médico à população neste período, o objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir significativamente a demanda existente nos hospitais da cidade, trazendo ao usuário para atendimento junto ao posto de Saúde. ?Nossa intenção é fazer com que a população se dirija ao Ambulatório Geral antes de procurar os hospitais, salvo os casos em que o procedimento esteja além dos serviços oferecidos pelos AGs?, reforça a secretária.
Texto: Joni César | Assessor de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).