Em Jaguaruna, no Sul catarinense, foram apreendidos 259 quilos de maconha dentro um Logan com placas de Ampere (PR) por volta das 23h de terça-feira (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que foi preso, apresentou uma carteira de motorista falsa em nome de outra pessoa e documentos falsos do carro.
Conforme a PRF, o carro não parou diante da sinalização dos policiais no km 344 da BR-101 e fugiu em alta velocidade. Os agentes perseguiram o veículo por cerca de seis quilômetros, quando parou de repente e o motorista fugiu em direção à vegetação às margens da rodovia, onde se escondeu.
Ele foi encontrado, detido e encaminhado à delegacia de Jaguaruna. Ainda de acordo com a PRF, o condutor, de 32 anos, era de Porto Alegre e tinha antecedentes criminais. Além disso, ao ser abordado, apresentou documentos falsos.
Conforme a PRF, o carro é clonado, ou seja, é um carro roubado de Porto Alegre, que teve dados adulterados para não ser identificado pela polícia. Segundo o órgão, nesses casos, os criminosos costumam usar dados de veículos cadastrados no sistema dos departamentos estaduais de trânsito para encobrir a irregularidade.
Dentro do porta-malas havia 314 tabletes da droga. A operação da PRF foi em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).