Mais de 600 banhistas que se afogaram em praias ou rios de Santa Catarina entre Natal e Ano Novo foram salvos por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Isso é o que mostra o levantamento divulgado pelo Governo do Estado. Os números compreendem o período de 24 de dezembro de 2024 a 1º de janeiro de 2025.
Quando o levantamento vai além, os números são mais expressivos: de 2 de novembro do ano passado até 1º de janeiro deste ano, foram 1.376 salvamentos e mais de 4 milhões de ações de prevenção a afogamentos.
Os números, apesar de grandes, estão dentro da normalidade, considerando o aumento de banhistas neste período de temporada. Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar de SC possui um efetivo com quase dois mil guarda-vidas, distribuídos em 33 municípios, cobrindo 156 praias e balneários ao longo de 560 quilômetros de litoral. Todos os dias, cerca de 470 bombeiros estão em ação no litoral catarinense, com o reforço de 96 vindos do interior do estado.
A operação de alta temporada, promovida pelo Governo do Estado, em conjunto com as forças de segurança e secretarias estaduais, começou no dia 16 de dezembro e segue até 9 de março.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).