Governo de Santa Catarina decreta situação de emergência para combater coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Governo de Santa Catarina decreta situação de emergência para combater coronavírus

17/03/2020
Governo de Santa Catarina decreta situação de emergência para combater coronavírus

O governador Carlos Moisés da Silva decretou, na noite de terça-feira, 17 de março, situação de emergência em prol do combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). A medida amplia as restrições de contato com o público e começa a valer já a partir desta quarta-feira, dia 18.

Isso significa que shoppings, academias, bares e restaurantes devem ser fechados, assim como limitada a entrada de novos hóspedes na rede hoteleira pelos próximos sete dias. No prazo também está prevista a suspenção do transporte coletivo municipal e intermunicipal de todo o estado.

Outro ponto importante, reforçado pelo governador, é o cancelamento de todos os eventos, independentemente do número de pessoas reuniria. Portanto, segue como principal objetivo a permanencia das pessoas em casa. Apenas serviços permanecem ativos: postos de gasolina, mercados e farmácias, por exemplo.

Casos em território catarinense

Atualmente, Santa Catarina contabiliza sete casos confirmados do novo coronavírus. Apesar disso, diversas cidades registram o aumento expressivo de situações suspeitas. A divulgação dos resultados dos exames deve acontecer ainda esta semana.

Florianópolis - 3 casos
Rancho Queimado - 2 casos
Joinville - 1 caso
Braço do Norte - 1 caso

Foto: Rodrigo Moizéis
Edição 1943

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.