Gasparense é premiado no Festival Cultural da Cachaça, em Criciúma - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense é premiado no Festival Cultural da Cachaça, em Criciúma

17/11/2016
Gasparense é premiado no Festival Cultural da Cachaça, em Criciúma

O último fim de semana foi de interação e de muita parceria para os produtores de cachaça de Santa Catarina. Isso porque entre os dias 10 e 13 de novembro eles participaram do primeiro Festival Cultural da Cachaça, que aconteceu em Criciúma. Durante os quatro dias de feira, centenas de pessoas participaram da programação, que incluiu degustação de cachaças artesanais, shows, teatros, feira de negócios e muita gastronomia.

O último dia de feira foi marcado por muitos negócios e também pela esperada competição de degustação a cegas. Neste quesito, a Cachaçaria Moendão, de Gaspar, recebeu o troféu de primeiro lugar. “Essa premiação nos motivou ainda mais a continuar com a história centenária da nossa família. É a primeira vez que participamos de um evento desse porte e percebemos que a cachaça vem, cada vez mais, ganhando popularidade e status entre os brasileiros”, afirma o empresário Carlos Rogério Schmitt, que participou da feira ao lado do filho, Adriano Schmitt.

História

A cachaça está na família Schmitt há gerações e é conhecida em toda região por sua qualidade. Sua história iniciou em 1890, pelo avô de Calinho, Pedro Schmitt Junior, que decidiu montar um alambique para aumentar a renda da família. A aposta deu certo e a cachaça passou a fazer parte da história da família.

A Cachaçaria Moendão foi fundada em 1988 e vem crescendo através da qualidade e tradição familiar. Com diversas opções de cachaça, conta com opções que agradam a todos os paladares.

A Cachaçaria Moendão está localizada na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande, e possui uma loja com venda de cachaça e variadas decorações e uma lanchonete, com venda de pastéis, calco de cana e demais guloseimas. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos, é aberta apenas a loja. As cachaças produzidas pela Cachaçaria Moendão são comercializadas também pelo site www.moendao.com.br.

 

Edição 1777

Comentários

Miguel José Teixeira
18/11/2016 10:27
A postagem me remete àquele contumaz apreciador da melhor bebida do mundo - a Cachaça:
Sempre que levava o copo de cachaça à boca, fechava as narinas.
Certa vez, um curioso perguntou-lhe o por que.
- Simples. Gosto tanto de cachaça que quando sinto seu cheiro, me dá água na boca e como gosto de bebê-la pura, fecho as narinas. . .
Parabéns pelo prêmio!!!
Odir Barni
18/11/2016 08:37
Mesmo não sendo um consumidor do precioso líquido. Quero dizer que há muitos anos acompanho o trabalho da Família do saudoso, Seu Juca Schmitt. Carlos foi meu alundo no Frei Goodofredo, quando eu lecionava contabilidade pública.Mas, para ver a importância da cachaça do Moendão, levei várias vezes turistas que vieram de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas para buscar a cachacinha do Seu Juca. Um consumidor de carteirinha é o Paraquedista da Reserva, Sílvio (Comando) que não deixa de buscar a caninha de Gaspar para enviar aos amigos. Parabéns, Carlos pelo prêmio merecido que vc conquistou!
mario pera
17/11/2016 18:34
Minha preferida. O prêmio é mais que merecido

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.