Um adolescente de 16 anos morreu afogado na Praia de São Miguel, em Penha, no fim da tarde de sábado, 5 de novembro. O afogamento aconteceu por volta das 18h30 e, de acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o corpo do jovem foi encontrado somente no início da tarde de domingo, 6 de novembro. Ele estava há 40 metros do local do desaparecimento, dentro de um tubo de concreto.
Segundo informações dos bombeiros, quando o acidente aconteceu, o adolescente havia acabado de comer. Ele entrou no mar para jogar bola com um primo e passou mal. O outro garoto tentou ajudar, mas não conseguiu e a vítima submergiu.
O jovem era morador de Itajaí e passava o fim de semana com o pai em Navegantes. Os bombeiros fizeram buscas no sábado, com mergulhadores e uma equipe em uma embarcação, mas não o localizaram.
O trabalho foi retomado na manhã de domingo pelo grupamento regional Norte de Santa Catarina, com bombeiros de Penha e Joinville.
Foram usadas duas lanches, seis mergulhadores e um drone de longo alcance. A vítima foi encontrada a três metros de profundidade. “Não temos ideia de como esse tubo foi parar lá. Esse é um caso em que a pessoa nunca boiaria, se tivéssemos abandonado as buscas, ele jamais viria para a superfície”, afirma o comandante dos bombeiros Voluntários, Jhonny Coelho.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).