Cerca de 340 colaboradores do frigorífico da BRF instalado na cidade de Concórdia, Santa Catarina, foram infectados pelo coronavírus. Isso é o que divulgou a empresa (dona das marcas Sadia e Perdigão) em comunicado emitido na segunda-feira, dia 25 de maio. Esse número equivale a 6,6% do total de trabalhadores daquela unidade.
Todos os funcionários da empresa foram submetidos a testes, conforme determinação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina. Os que confirmaram a doença foram afastados das funções.
Empresas brasileiras deste ramo, incluindo a BRF e sua concorrente JBS, enfrentam surtos de coronavírus em suas instalações. Em alguns casos, fábricas precisaram ser fechadas e medidas rigorosas foram adotadas.
Assim como a BRF, a Aurora, que tem cerca de 26 mil trabalhadores em 16 fábricas, assinou um acordo com o Ministério Público se comprometendo a realizar testes em todos os seus funcionários.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).