A equipe do Programa de Controle da Dengue de Blumenau está intensificando as visitas aos ferros-velhos da cidade para que os estabelecimentos cumpram a legislação vigente no município, através do decreto 3.687, que proíbe materiais a céu aberto, como sucatas, por exemplo, e que são facilmente usados pelo mosquito Aedes Egypt para procriação.
Segundo a gerente do Programa de Controle da Dengue, Eliandra de Fátima de Santos Casani, dos 55 ferros-velhos existentes no município, 10 fizeram mudanças físicas no estabelecimento para se adequar à lei. ?A maioria fez cobertura, impedindo que as sucatas fiquem expostas?, diz Eliandra, reforçando que todos os estabelecimentos receberam prazos para as mudanças. ?Até o final de agosto todos os ferros-velhos devem estar com a situação regularizada?, avisa.
Os ferros-velhos de Blumenau formam apenas uma parte do conjunto de estabelecimentos que estão sendo fiscalizados pelo município no controle e combate a dengue. Outros, como borracharias, materiais de construção e os cemitérios, estão sendo adequados à legislação, através da limpeza e descarte adequado dos materiais e eliminação de qualquer utensílio que possa reter água. Segundo Eliandra, os estabelecimentos que trabalham com materiais reciclados na cidade também estão na agenda da programação de visita.
Texto: Joni César | Assessor de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).