A 17ª Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção (Febratex), muito popular no sul do país, será diferente das demais. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização do evento passou a realiza-lo de maneira digital, desde terça-feira, 18 de agosto, no site www.febratex.com.br/quero-visitar/.
Na prática, a edição deste ano será um portal para que expositores possam divulgar seus produtos e negociar com os profissionais da indústria têxtil, antes mesmo da feira presencial. Conforme divulgado no portal, o evento no formato físico está previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de abril de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.
Diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira destaca que sua equipe está empenhada no projeto. “Agosto é um mês muito especial para todos nós e para indústria têxtil. Há 30 anos, a Febratex é realizada nesse período e para não passar em branco essa data, trabalhamos fortemente para lançar essa novidade voltada ao digital”.
Em 2018, quando aconteceu a última feira, a Febratex registrou 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil metros quadrados. Nos quatro dias de evento, cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.
A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas; reconhecida ainda como a terceira maior feira mundial do setor. O evento ocorre a cada dois anos com o objetivo de exibir lançamentos da indústria e de confecção. Fazem parte dos produtos expostos: insumos, químicos, fibras, fios, passadoria, embalagem, teares, acabamento, lavanderia, tinturaria, etiqueta, estamparia, corte, costura, bordado e aviamento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).