Diretor da penitenciária de Blumenau é preso suspeito de dirigir embriagado - Jornal Cruzeiro do Vale

Diretor da penitenciária de Blumenau é preso suspeito de dirigir embriagado

04/07/2016

O diretor da Penitenciária Industrial de Blumenau, no Vale do Itajaí, Marco Antônio Elias Caldeira, foi preso na noite de sábado (2) em flagrante suspeito de ameaçar a companheira, dirigir embriagado e disparar arma de fogo em via pública, informou a Polícia Civil. Até a manhã deste domingo (4), ele seguia detido na Central de Polícia de Blumenau.

De acordo com o delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, o diretor foi preso por volta das 19h em Gaspar, cidade vizinha.

Embriaguez

A companheira do diretor dirigia o carro na noite de sábado quando ele, embriagado, ameaçou a mulher com uma arma e atirou dentro do veículo. Em seguida, ele pegou a direção e passou a conduzir o veículo, com ela no banco do passageiro.

Depois, a companheira conseguiu sair do carro e pedir ajuda. O diretor chegou a atirar novamente, sem atingir ninguém. Um outro motorista parou e ela entrou nesse outro veículo. Conforme o delegado, o diretor passou a perseguir esse outro condutor.

Quando viram um carro da Polícia Militar, esse outro motorista e a companheira pediram ajuda e o suspeito foi preso em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Polícia de Blumenau.

Foi realizado o flagrante por dirigir embriagado e pelo disparo da arma de fogo em via pública. A companheira representou contra ele na Lei Maria da Penha, conforme o delegado.

Segundo Marchetti, o diretor já foi preso anteriormente e possui boletins de ocorrência contra ele por infrações como briga de trânsito e desacato. Mais tarde, o suspeito deve ser encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, já que não pagou fiança.

Secretaria vai apurar caso

Neste domingo, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informou em nota que acionou a corregedoria para apurar o que ocorreu. "A SJC está acompanhado a apuração dos fatos e não deixará de adotar as medidas que forem necessárias ao caso", diz a nota.

 

Fonte: G1 Santa Catarina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.