A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, na tarde de quarta (17), cumpriu Mandado de Prisão por sentença condenatória contra Cleudson da Luz Candido, 28 anos, por estuprar uma menina de 14 anos. O crime foi praticado na presença de uma menina de 12 anos.
Os policiais da DIC, de posse do Mandado de Prisão, deslocaram-se até a residência de Candido, na Rua 3604, onde efetuaram sua prisão, nesta tarde, quando ele chegava a sua residência.
Como o Boletim de Ocorrência foi registrado pelos familiares da vítima na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, a investigação que chegou ao autor foi realizada pela DPCAMI. Com base na apuração dos fatos e da autoria, levantados pela Polícia Civil, Candido foi denunciado e sentenciado pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú. A prisão foi efetivada pela DIC do município.
Depois de realizados os procedimentos legais, o criminoso foi conduzido ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí, onde deve cumprir a pena de 8 anos de reclusão no regime fechado.
Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).