O número total de infectados pelo coronavírus em Santa Catarina aumentou consideravelmente após a descoberta de erros na contagem. De 146.864 pacientes, o estado passou para 179.746 casos confirmados. Isso porque o governo identificou falhas no registro de dados no sistema.
De acordo com Raquel Bittencourt, superintendente de vigilância em Saúde, há dois motivos para isso ter acontecido. O primeiro erro trata da eliminação equivocada de duplas confirmações, registradas com critérios diferentes para comprovar a Covid-19.
O segundo erro é sobre a transferência de dados do sistema do governo para a planilha de controle. Algumas informações apresentavam divergências e eram descartadas. Portanto, ambas as situações resultaram na redução do quantitativo de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).