Defesa Civil registra 24 ocorrências referentes à chuva em Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Defesa Civil registra 24 ocorrências referentes à chuva em Blumenau

28/05/2015

A chuva forte que caiu sobre Blumenau na tarde desta quarta-feira aumentou de cinco para 24 o número de ocorrências no município. Segundo a Defesa Civil, o distrito do Garcia e o bairro da Velha são as localidades mais afetadas pelo temporal. Na manhã desta quinta-feira uma árvore caiu na Rua Emílio Tallmann, nas proximidades do número 1.000, no Progresso e obstruiu parcialmente o trânsito.

Na noite de quarta-feira um muro caiu dentro de um ribeirão na Rua Antônio Zendron. De acordo com diretor do órgão, Adriano da Cunha, dois casos graves foram registrados na quarta-feira: o primeiro foi no fim da Rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso, onde a passagem de carros ficou impedida por conta de uma queda de barreira. O segundo aconteceu na Rua Belo Horizonte, no Garcia, onde uma idosa precisou sair de casa depois de um desmoronamento nos fundos da residência.

Nesta quinta-feira a Defesa Civil retorna à casa da senhora, onde fará uma avaliação mais criteriosa sobre os possíveis danos no imóvel.

Cunha afirma que as demais ocorrências são de menor proporção e já estão sob controle. Até o momento não há registro de feridos e a preocupação da Defesa Civil, segundo Cunha, não é o nível do rio _ que às 20h estava em 3,36 metros _, mas o risco de novos deslizamentos e queda de árvores. Em caso de emergência é possível acionar a Defasa Civil através do telefone 199.

? O solo está encharcado e isso é preocupante nessa situação. É importante a população ficar atenta ? afirma.

Conforme o site do Alertablu, a chuva dos últimos dias é reflexo de um ciclone extratropical que está entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A quinta-feira ainda deve ser marcada por pancadas de chuva, mas na sexta a instabilidade se afasta do Vale do Itajaí, quando a mínima fica entre 18 °C e 20 °C e máxima, entre 25 °C e 27 °C.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.