Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina prestou apoio à operação Quick Response, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no cumprimento de um mandado de prisão temporária, além de um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas em Camboriú.
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos identificou a subtração de R$648.143,45 da conta bancária de duas vítimas residentes em Brasília, no Distrito Federal. Ambas caíram em um golpe na internet que consistia em clicar em link e ser induzido a repassar dados aos criminosos.
Na posse de todas as informações, os bandidos habilitaram um aplicativo bancário de celular em nome das vítimas e transferiram o valor para contas de diversos correntistas residentes em várias localidades do Brasil, bem como realizaram pagamento de tributos vinculados a uma unidade específica da Federação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).