Criciúma: Polícia Civil prende autor e mandante incêndio ônibus - Jornal Cruzeiro do Vale

Criciúma: Polícia Civil prende autor e mandante incêndio ônibus

27/05/2013

Criciúma ? Sexta-feira (24), uma Operação desencadeada pela Polícia Civil, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, no bairro Progresso, cumpriu cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva contra pessoas envolvidas com o incêndio ao ônibus, ocorrido na noite de terça-feira (21), neste mesmo bairro. 
 
Foi presa preventivamente Ana Paula Machado, 28 anos, apontada como sendo o mandante do incêndio. Ana Paula é casada com o presidiário de alta periculosidade Jonatan Luan de Souza, vulgo ?Salame?, suspeito de ser integrante de uma facção criminosa, e é apontada como sendo a líder do tráfico de drogas no bairro Progresso. 
 
Também cumprido o Mandado de Prisão temporária contra Alaor Rodrigo Tomaz Júnior, 18 anos, autor confesso do incêndio ao ônibus. Segundo o Delegado da DIC de Criciúma, André Milanese, Tomaz Júnior alegou que praticou o crime como vingança a agressões praticadas contra ele pela polícia militar. Milanese acrescenta que o preso alegou também que praticou o crime sozinho. ?O que é mentira, pois o atentado foi praticado por outras seis pessoas, que estavam armadas e vestiam máscaras plásticas?, ressalta o Delegado. 
 
Durante a Operação, ainda foi apreendido um adolescente de 16 anos que confessou o assassinato de ?Gão?, alegando como motivo uma dívida de R$ 50 que a vítima teria com ele. O adolescente responderá em liberdade pelo homicídio de ?Gão?. 
 
Apreensões
Na residência onde Ana Paula foi presa, foi apreendida uma carta pela facção criminosa, incentivando a prática de atentados. Ana Paula também está sendo investigada por ter sido a mandante do homicídio praticado na noite de 9 maio deste ano contra Tiago Florentino de Oliveira, vulgo ?Gão?, morto a tiro, em frente a sua casa, no bairro Progresso, tendo a morte relação com uma dívida de droga que possuía com Ana Paula. 
 
Não foi encontrado o revólver utilizado no homicídio de ?Gao?, nem as armas utilizadas no atentado ao ônibus. 
 
A investigação prossegue com o intuito de identificar os outros autores diretos do atentado ao ônibus. 
 
Ana Paula e Tomaz Júnior estão sendo indiciados em Inquérito Policial pela prática dos crimes contra o estado, previsto no art. 4º, II, da Lei 1.802/1953, de dano qualificado, art, 163, § único, II, do Código Penal (CP), de porte de arma de fogo, art. 14, da Lei 10.826/03, de incêndio, previsto no art. 250, do CP, e de formação de quadrilha armada, previsto no art. 288, § único, do CP.   Ana Paula também está sendo indiciada pelo envolvimento no homicídio de ?Gão?. 
 
A Operação contou com a participação de 30 Policias Civis da DIC, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), 2º DP e DRP de Criciúma,  DP de Orleans, de Lauro Muller e de Nova Veneza.

Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.