Celebrações em diferentes partes de Santa Catarina marcaram o sétimo dia de falecimento das vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para a Colômbia. Em Chapecó, uma missa aberta reuniu milhares de pessoas diante da Catedral Santo Antonio.
A cerimônia terminou por volta das 21h15 de treça-feira, dia 6. Cerca de 6 mil participaram, segundo a Guarda Municipal.
A missa, celebrada pelo cardeal Dom Sergio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo bispo de Chapecó, Dom Odelir Magri, começou por volta das 19h. Ao longo da celebração, estavam previstas várias homenagens e orações também pelos seis sobreviventes, quatro deles brasileiros e ainda hospitalizados.
Logo no início, os nomes das 71 pessoas que morreram no acidente foram lidos, um a um, acompanhados de uma batida de instrumento de percussão. Para o final, foi programada a participação de crianças da escolinha da Chapecoense. Elas soltariam balões no céu em homenagem às vítimas.
Também para a noite de terça-feira, 6 de dezembro, foi marcada uma celebração na Capela do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em homenagem ao jornalista André Podiacki, do Diário Catarinense.
A missa de sétimo dia de Bruno Silva, técnico da RBS TV, ocorreu na Igreja São Pedro, bairro Pachecos, em Palhoça.
Na quinta-feira, dia 8, ocorre em Florianópolis uma missa para Djalma Araújo, cinegrafista da RBS TV. Horário e local ainda não foram divulgados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).