Os deputados estaduais de Santa Catarina optaram por seguir com o segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). A votação aconteceu nesta terça-feira, dia 20 de outubro, em sessão na Assembleia Legislativa (Alesc).
Dos quarenta deputados que votaram, 36 optaram por seguir com a denúncia. Dois votaram contra (deputada Paulinha, PDT; e coronel Mocellin, PSL) e houve uma abstenção (do presidente da assembleia, Julio Garcia, PSD). O deputado Vicente Caropreso não participou por motivos de saúde.
Agora, o pedido de impeachment segue para a etapa de formação do tribunal misto, com cinco deputados estaduais e cinco desembargadores. Ainda não há data para a formação do grupo.
O pedido de impeachment é referente à denúncia de irregularidades envolvendo a compra de 200 respiradores a R$33 milhões e pagos antecipadamente, sem garantia de entrega; e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).