Florianópolis ? A Polícia Civil realizou uma operação, comandada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital, em que foram cumpridos, na madrugada desta terça-feira, 8, quatro mandados de prisão temporária na Vila Aparecida, região Continental de Florianópolis. Na ação policial foram presos cinco homens de uma quadrilha responsável por aproximadamente 80% dos casos de roubo de veículos na Capital.
A quadrilha abordava as vítimas, principalmente mulheres, de forma violenta e utilizava arma de fogo. Os envolvidos atuavam principalmente nos bairros Coqueiros, Capoeiras, Estreito e Abraão, em Florianópolis. Os presos já estavam sendo investigados há cinco meses pela DRR.
Na ação policial, foram presos Alecsandro Cristiano da Rosa, de 19 anos, Thuan João Pamplona, de 18 anos, Kenny Roger Bastos, de 22, em virtude dos mandados de prisão. Cícero Luz de Magalhães Neto, de 18 anos, além do mandado de prisão, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Após o procedimento policial, Douglas Reis da Silva, de 19 anos, foi até a Delegacia verificar os fatos, sendo preso no local, pois foi constatado seu envolvimento nos crimes.
Foram apreendidos R$ 3 mil, uma moto adulterada e drogas. A quadrilha também está sendo investigada por diversos roubos a residências e estabelecimentos comerciais na grande Florianópolis.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE) e 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Delegacias de Polícia da Capital.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).