Laguna ? A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), após dias contínuos de diligências, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, nesta sexta-feira, 29, em Laguna, Reginaldo Colaço, de 41 anos. Ele estava dirigindo um veículo Ford/Pampa branca onde foram encontradas e apreendidas cerca de 20 Kg de cocaína escondidas dentro da lataria.
Iniciadas há cerca de um mês, as investigações apontavam que Colaço viria com a droga em um veículo. No último domingo, 24, os policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC acompanharam o suspeito, que foi abordado na cidade de Biguaçu.
Como a droga não estava facilmente à mostra no veículo, mas havia fortes indícios de que ela estava escondida nele, o carro foi apreendido e levado à DEIC para uma procura mais minuciosa, sendo inclusive utilizado o cão de faro para achar o entorpecente, mas não foi possível encontrá-lo naquele momento. Diante disto, o motorista, Colaço, foi liberado.
Entretanto, o carro, como estava com documentação atrasada, ficou apreendido e possibilitou uma procura com os equipamentos adequados, obtidos em uma oficina, no dia seguinte, uma segunda-feira. Posteriormente, os policiais da DRE, acompanhados de peritos do Instituto Geral de Perícias, após extensa busca no automóvel, localizaram a droga ? aproximadamente 20 Kg ? escondida dentro da lataria do carro.
Com a apreensão da cocaína, os policiais continuaram as diligências para, agora, localizar Colaço. Depois de vários dias de busca em diversas cidades, ele foi encontrado e preso em flagrante (pois as diligências não interromperam desde a apreensão do veículo com entorpecentes), em uma pousada na Praia do Mar Grosso, no município de Laguna, e encaminhado à DEIC.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).