Florianópolis ? A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, neste domingo, 1º, em Florianópolis, Pedro Portugal Gomes Pereira, vulgo ?Batoré?, de 43 anos; Leonardo da Rocha, de 25 anos; Jaison Rocha, de 33 anos; e Rodrigo Renato da Rocha, de 35 anos. Durante a ação, foram apreendidos 100 Kg de maconha escondidos dentro de um dos dois carros apreendidos com os suspeitos.
O caso
Após aproximadamente dois meses de investigações, a equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC, levantou a informação de que os suspeitos estariam transportando drogas. As informações davam conta de que a droga, procedente da cidade de Ponta Porã, no estado do Mato Grosso do Sul, seria distribuída na grande Florianópolis.
Os policiais da DRE/DEIC planejaram a ação policial e já em Porto Belo identificaram os veículos: um Honda/Fit verde e um Ford/Pampa azul. O primeiro fazia o trajeto como batedor, enquanto o segundo servia de esconderijo para o entorpecente.
A abordagem foi feita na Via Expressa Sul, na Capital. Primeiramente, foi abordado o batedor e, logo em seguida, outra equipe da DRE/DEIC abordou e prendeu a Pampa, onde foram encontradas e apreendidas aproximadamente 100 kg de maconha escondidas dentro da lataria e embaixo dos bancos do carro. Todos os presos foram encaminhados para DEIC.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).